Uma grande idéia!

9 ago

Disse que sexta feira teria um post especial no blog mas por falta de tempo acabou ficando sem…

Dia 6 foi aniversário de Pirassununga e só hoje vou prestar minha homenagem. E quando se fala de Pirassununga, se lembra do que? Tá tá…tira a Esquadrilha da Fumaça e a Cachoeira de Emas…lembramos da 51!

A cachaça mais famosa do Brasil fez 51 anos em junho deste ano e representa cerca de 33% do mercado de marvadas no Brasil e é o 4º destilado mais vendido no mundo, perdendo para a Johnnie Walker e Bacardi.

Não deve ter uma pessoa no Brasil que não conhece o famoso slogan “Uma boa idéia” ou quando vê o número 51, não lembra da caninha. O slogan foi criado em 1978 e ganhou destaque por justamente fugir do que se remete ao produto, que é sabor, qualidade ou preço, mas sim pelo fato de estar ligado ao hábito do consumo.

Com duas fábricas, uma em Pirassununga e outra em Recife, a famosa branquinha está presente em mais de um milhão de pontos de vendas no país, não surpreendendo que é a maior fabricante de aguardente no mundo!

Suas exportações representam 20% do faturamento da Cia Muller de Bebidas e está presente no mundo inteiro. Só para terem uma noção, no Brasil uma garrafa deve custar em torno de 5 reais, na Europa, são 40 euros! A pinga virou até moeda de troca lá fora. Uma vez uma professora de inglês me contou que um primo dela foi para a Alemanha e trocou 8 garrafas por um notebook! Troca justa não? rs

Porém, não deve ser fácil implantar em outro país uma bebida cuja a nacional pode ser um vinho italiano, uma champanhe francês, uma tequila, um uísque… mas a 51 conseguiu isso!

Tanto é que um tempo atrás (não me recordo o ano mas faz tempo), a 51 lançou uma campanha para o brasileiro valorizar a bebida e de quebra anunciar que o produto está sendo exportado e está fazendo sucesso e a frase chamativa era “Aprecie em reais o que o mundo está pagando em euros”. Veja um dos vídeos abaixo. (se alguém mais achar as propagandas impressas da época pelo Google afora me passe por favor! porque eu adoro essa campanha!)

Bom, minha idéia era falar muito mais sobre essa água-que-passarinho-não-bebe, mas ai seria muita história para contar e o post ficaria um livro!

E vocês repararam que sempre falei da água de cana, mas de maneiras diferentes? Pois é…uma vez eu li um livro na faculdade onde o escritor encontrou 150 maneiras diferentes de se falar da zuninga, pingua-goela, esquenta-corpo e por ai vai…e você katiaça, consegue lembrar de quantas? rs

Boa semana a todos! amanhã tem mais!

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: