Cerveja Original

17 nov

Deu sede? Pois é, em mim também.

 

E a outra cerveja queridinha do público é a nossa ilustre cerveja Original!

Empatado com a Brahma, levou também 10 votos do público como a Melhor cerveja para beber com os amigos.

Veja abaixo o quadro de como ficou a votação:

resultado da enquete "Qual a melhor cerveja para beber com os amigos?"

Bom, para os apreciadores de Original, todos sabem que a um tempo atrás era uma cerveja difícil de encontrar, não era em qualquer buteco que dava para beber.

Digo o mesmo para o conteúdo e propagandas da cerveja! Não se acha muitas informações sobre o histórico da bebida. Acreditem, nem site a pobrezinha tem! Para encontrar algo, tem que entrar no site da Antarctica.

Quando vi que as duas cervejas não iam desempatar nem por decreto, já estava me preparando para o desafio de encontrar informações sobre.

Estão vendo só? Não sou só que que estou falando... Foi tão difícil achar algo sobre a Original que mereço ganhar uma pelo meu esforço né? rs

Um gole de história

A história da cerveja Original começou um pouco mais tarde que a Brahma em 1906, quando o alemão Henrique Thielen, recém-chegado ao Brasil, fundou a Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa-PR.

Juntando os ingredientes colhido no Brasil mais os equipamentos trazidos da Alemanha, Henrique produ a primeira cerveja Original.

Em 1943, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriática para a Cia. Antarctica Paulista (atual Ambev). A Original, que é produzida em lotes menores se comparada a outras cervejas de linha, conserva até hoje sua fórmula e rótulo em papel monolúcido originais.

É uma cerveja do tipo Pilsen, muito comum no país. Possui uma cor clara e baixa fermentação, além do sabor e aroma suave. Seu teor alcoólico é maior que as cervejas comuns, 5,07%

Sua comunicação

Como a palavra tradição é um ponto forte e bem característico da cerveja, sua comunicação é baseada no boca-a-boca, que até hoje nem Olivetto, Guanaes e Justus conseguiram fazer propaganda mais forte do que essa. E é de bar-em-bar, de mesa-em-mesa, que a cerveja continua ganhando seguidores e consumidores até hoje.

Vejam abaixo algumas coisas que achei da Original:

Circuito Original: ação feita em 2007 em alguns bares em SP para divulgar a marca, com muito samba e cerveja!

 

Para apreciadores de cerveja fortemente dosada com lúpulo. Anotou o recado?Para apreciadores de cerveja fortemente dosada com lúpulo. Anotou o recado?

“Meinha” – edição especial de 300ml

Essa história é bacana para contar:  por não ter latinhas disponíveis, a Original re-lançou a “meinha”, garrafa de 300ml para consumo individual.

O produto já está disponível desde abril deste ano em supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro. A Original 300 ml pode ser encontrada em poucos supermercados, com o preço bagatela sugerido de R$ 1,99 cada.

Pac com 4 garrafas 300ml mais o famoso copo americano

Verso da Pac com a Original e mais produtos tão tradicionais quanto a cerveja (quem frequenta o Tribunal Cacharia vê um quadro assim)

Quero agradecer a todo mundo que votou na enquete da semana! A Valeria e o Paulo Renan que votaram 2x, Macaco, Arroiz, Gleice, Danilo Sapatim, a Lil, Guilherme Zenatti e mais todo mundo que votou anonimamente! (se esqueci de alguém por favor reclamações nos comentários, e sorry!)

O resultado para para ter sido divulgado ontem na terça feira mas estava sem condições físicas (cólica) e hoje meu horário de almoço foi bem curto. Deu para terminar somente hoje a noite!

E um brinde a Original!

6 Respostas to “Cerveja Original”

  1. ALJS 21/09/2012 às 16:18 #

    NO MEU TEMPO DE GAROTO NA DECADA DE SETENTA LÁ EM PONTA GROSSA, A ORIGINAL TAMBÉM ERA ARTIGO ESPECIAL. OS DONOS DE BARES ESCONDIAM A CERVEJA E SÓ SERVIAM PARA OS CLIENTES ESPECIAIS ESCONDIDA DENTRO DA CAMISINHA QUE MANTEM A MESMA GELADA.

  2. luis antonio mendes sabino 03/05/2012 às 20:26 #

    Gostaria de saber onde encontrar original 300ml no rio de janeiro

  3. Raíssa 07/05/2011 às 16:53 #

    Oi Paula, tudo bem? Adorei o post, vou compartilhr no meu blog com os seus devidos créditos!! Prabéns pelo blog, muito bom! bjs

  4. cicero 01/04/2011 às 17:16 #

    parabens pela materia … melhor cerveja do brasil .. mas só para quem realmente entende de cerveja …
    abraçoss

  5. Alessandra 11/02/2011 às 10:55 #

    Onde posso encontrar?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Cerveja Original « Bar, Bebida & Propaganda -- Topsy.com - 18/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Paula B. Izepom, Paula B. Izepom. Paula B. Izepom said: Cerveja Original: http://wp.me/p108mD-5M […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: